quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fraduá: Rosto de tanta gente passando pela memória...

De: Flávio Eduardo de Souza Galvão - Taubaté (SP)

Alô, Leon? E daí? Saúde perfeita?
Esperamos que você esteja bem. Aliás, pelo filminho na Tia Ziza, parece que está tudo ótimo, fora a pilha desgastada para a filmagem.

E então, tava eu cá olhando prá dentro, como às vezes nós fazemos (você, eu e alguns da família - filósofos do CORAÇÃO). Pois comecei a ver o filme da Tia Ziza com já 72 anos de idade e minha mãe, que estava lá, com 82. André Lauro e turminha, que vimos nascer e crescer... Enxerguei meus quase 61 anos, e daí??? Pôxa, como passou e continua passando tão depressa.

A casa do VÔ GALVÃO... realmente é translúcida, não importa a idade da construção. Lá viveram pessoas lindas como nosso avô, nossa AVÓ LICA e tantas outras que moravam e passaram também, citando alguns poucos nomes, me perdôe a falta de outros, mas: Vô Galvão, Vó Lica, Marinho, meu pai Eurico, Tio Zé, prima Magusta, Tia Lena, Tio Hugo, a Maristela (Teca querida), Tia Thedinha, Tio Fausto, Tio Rapha, Tio Luiz (da Stella), Eugênio, Zezé (da Esmeralda), Sérgio (da Nilza), Tia Ciça e tantos outros.

Me perdoem não continuar citando... porque senão terei que parar por aqui, meu coração tá pedindo. Continuarei chorando e acabarei ficando triste, quando minha intenção era somente a de relembrar... nossa gente...

Tá passando também por minha memória momentos tão lindos, que nós dois em especial, pudemos passar juntos com outras pessoas TÃO NOSSAS QUERIDAS, como os tios Ló e Mair, a Negrucha, Pedro Novaes (pai da Tia Mair), Tios Ari e Raphaelinha (tão meiga e delicada a Tia Faelinha). Tios Bio e Salô, que nos recebiam com aquela alegria INDESCRITÍVEL nas Palmeiras. Vó Mariquinha, a quem você homanegeou num dos últimos AVC, e a turminha toda: Joni, João Paulo, Mizé e marido, Alaricada (em especial o casal que nós tanto amamos: Maria e Aécio Marcos). As meninas Lelena (muito querida de todos nós), Neizinha, a rainha da delicadeza), Lucinha, Cacarlo, a linda Nena (da Tia Salô), Luciano, Ary José, a meiga Ana Cecília, a MARA, Bel e Fatinha (das flautinhas), Baísa querida, Lulo filho, João, princesa Ceci, a Laudelina dos cabelos longos e lindos. Os do Rio de Janeiro, Marcos e Beth, os de Cruzeiro: Flavinho do Dr. Castor.

Tia Leda, Thaís (amadinha delicada) e Bira (o gentil). Ivan, Raphinha, Bia, Marco Antônio, Laís, Olavinho (meu parceiro de infância também), JUNINHO, Tio Uzo, Tio Juca amado, o rei da delicadeza. Eliana e Iza (dos tios Luiz e Stella), os filhos de minha Tia Edna e João: Alexandre, Alberto e Helder e tantos, tantos outros... me perdoem aqueles a quem eu não citei aqui.

Além da minha irmã Tutu e Gui... Me perdoem se não citei alguém, repito.
Você vê até onde nossa imaginação, nossas lembranças, nossos pensamentos vão?
E eu, que tive a grata felicidade de aposentar-me tão cedo... nunca me esqueço de tantas alegrias, tristezas (como você citou) e momentos que marcaram tanto - até nossa formação de índole, educação, etc. Por isso nunca pare de fazer essa comunicação tão importante para nossas vidas. Pode ter certeza que você conta pontos valiosos junto a DEUS, com isso que você faz.

Você é o responsável, também, por um trabalho extremamente bonito de interação familiar... e isso não tem preço!
TENHA CERTEZA DE QUE TODOS NÓS TE AMAMOS independentemente de quaisquer distância que possa nos separar.

Também quero aproveitar desse momento tão lindo para prestar uma HOMENAGEM ESPECIAL à minha mulher NENA, aos meus filhos Flávia, Cris e Luciano. A meus genros, nora e netos, pela amizada que eles a nós dedicam.

Finalmente, desejar a TODOS de nossa GRANDE FAMÍLIA e AGREGADOS, aquelaqs BOAS FESTAS! e um ANO NOVO de SAÚDE e totais REALIZAÇÕES.
SEJAM FELIZES e um grande beijo. Vai um especial aí para você, nosso Leon, o LÉO.

fradua@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário