domingo, 19 de dezembro de 2010

TIA ZIZA: 72 Anos - Guaratinguetá.

Videozinho mostrando alguns momentos que passamos juntos com Tia Ziza na casa da Rua Lorena.

A casa da Rua Lorena, nº 88, em Guaratinguetá, é famosa para a nossa família.

Foi nela que viveram nossos avós Galvão e Lica (Maria Luiza). Muitos de nós fomos lá passar as férias, o Natal, o Ano Novo... Crescemos ali, namoramos e noivamos ali. Muitas festas nessa casa foram realizadas. Muitas alegrias, algumas tristezas também passamos entre suas paredes. É a casa do Vô Galvão. Um marco na nossa vida, na vida de meus pais, tios, primos e de nossos avós e bisavós.

Hoje, mora lá solitária a Tia Ziza, que guarda o nosso passado naquelas paredes, janelas, no quintal atijolado dos fundos. Na goiabeira famosa que sempre dava goiabas imensas e doces. Na árvore de amoras roxinhas... No quintal com os canteirinhos de flores. Tudo é saudade na casa da Rua Lorena 88, da Vila Alves.

Pois estivemos novamente hoje por lá. No anoitecer de 18 de dezembro de 2010, um sábado. Agora com a casa quase vazia (vivia cheia de gente... muita gente!). Pois fomos lá comemorar os 72 anos de Therezinha Galvão Paim, a nossa Tia Ziza. Cantamos os parabéns, cortamos o bolinho e fizemos algumas imagens para vocês que estão longe. Se não fizemos melhor e estão faltando os outros convidados (que já tinham ido embora), foi porque tivemos problemas com as pilhas da nossa câmera, que se descarregaram rapidamente.

Bom... sabemos que, ao ver tais imagens, muitos irão viajar no tempo, cada qual com suas memórias, cada qual com suas histórias. Que bom que podemos fazer isso.

Quem tem histórias para contar, quem tem saudade do seu passado, é porque soube construir um passado feliz. Uma vida reta e feliz. Parabéns à Tia Ziza. Parabéns a todos nós, que sabemos construir com estes pequenos e simples momentos a nossa FELICIDADE. Não é qualquer um que já aprendeu nessa vida a fazer isso.

André Lauro - alpgalvao@ig.com.br

Um comentário:

  1. Que saudade da minha tia!! Nem tenho palavras para expressar o amor e a gratidão que tenho pela tia Ziza! Ela é a minha mãe no Vale do Paraíba!Deus nos uniu pelo coração e sei que tudo que acontece tem um porquê. A Tia Ziza é um presente de Deus na minha vida! Eu sempre telefono e cada vez que falo com ela é muito bom, pois mais do que uma tia ela é uma amiga!
    Te amo tia! Te amo muito!!
    Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir